EXCLUSIVO - ADMINISTRADOR DA CIA DOCAS DE IMBITUBA E AÇÃO DA A.G.U.
O blog traz com exclusividade de fonte fidedigna o desabafo do administrador da Cia Docas de Imbituba, Jeziel Pamato falando sobre seu envolvimento na ação da Advocacia Geral da União que bloqueou as contas da empresa e de outras empresas relacionada ao grupo.Segundo a A.G.U existe 20 pessoas envolvidas em ações que a autarquia considera irregular. Entre as 20 pessoas que estão na condição de Réu está o nome do administrador e Imbitubense Jeziel Pamato de Souza.
Jeziel Pamato de Souza que á 25 anos é funcionário da Cia Docas de Imbituba e após ser gerente comercial foi promovido a administrador do Porto de Imbituba enquanto a Cia Docas detinha a concessão do Porto de Imbituba. Após vir a público a ação judicial impetrada pela A.G.U na Justiça Federal subsecção de Laguna/SC., muito tem se falado e especulado acerca do assunto e nome mais comentado é o de Jeziel Pamato. No momento o administrador da empresa prefere não se pronunciar publicamente, porém este Blog, com exclusividade teve acesso a informações referente ao administrador, que tem com intuito rebater e esclarecer os "burburinhos" que se alastram especulativamente na cidade de Imbituba. Especulações estas que foram ventiladas noticiando a prisão e um internação hospitalar do administrador da Cia Docas de Imbituba.
"Só estou como réu neste processo, porque sou administrador do porto de Imbituba", desabafa Jeziel Pamato. A A.G.U indiciou o administrador para que como responsável direto da C.D.I no município responda apresentando a defesa da empresa nas supostas irregularidades apresentadas nos autos do processo na Justiça federal. Muito se fala embora, oficiosamente, que dentre as irregularidades apuradas está o arrendamento de armazéns para a iniciativa privada dentro da área do porto organizado. Porem o arrendamento realizado foram firmados á época de outros administradores que antecederam Jeziel, mas como no momento ele figura como administrador cabe a ele representar a empresa. Porém como não se tem acesso aos autos do processo tudo não passa de mera especulação. O administrador no momento prefere não se manifestar, porem tem a plena convicção que com o passar do tempo a verdade vai ser estabelecida. Existe rumores que o administrador foi visto saindo do porto com seu carro transportando equipamentos e documentos com o intuito de queima de arquivo, fato este negado pelo administrador, leia na integra como se deu a retirada dos documentos da C.D.I dentro da área do porto organizado, com detalhes exclusivos apurados por blog.
O que de fato aconteceu é que por determinação do Conselho de Administração da CDI e de sua Diretoria foram removidos para fora da sede da Administração do Porto os documentos que são da CDI e que foram gerados durante a sua gestão como concessionária do Porto de Imbituba. A decisão de retirada destes documentos é respaldada pelo fato da CDI ter que administrar e identificar as responsabilidades do passivo, se da CDI ou da UNIÃO, e ainda ter que “FECHAR AS CONTAS” da concessão com o Governo Federal. Sem ter estes documentos sob sua guarda isso seria impossível de ser realizado.
No entanto, a remoção destes documentos ocorreu através da contratação de empresa especializada para realização destes serviços e foi acompanhada pelos funcionários responsáveis de cada setor, tendo sido registrado em relatório próprio cada tipo de documento que foram removidos para serem arquivados em outro local. Importante ressaltar que tais documentos estão à disposição dos órgãos fiscalizadores para realização das vistorias que entenderem pertinentes, conforme já manifestado pela CDI à ANTAQ e demais órgãos.
Garante que em momento algum retirou qualquer documento ou computador da CDI utilizando o seu carro. Eventuais caixas que foram retiradas utilizando o seu carro tratavam-se apenas de coisas particulares acumuladas ao longo dos 25 anos de trabalho nas dependências do Porto de Imbituba."
Surgiram também especulações que o administrador foi detido e para escapar da possível detenção teria simulado uma internação hospitalar, sobre tais especulações o que foi apurado é que não passa de boatos maldosos, uma vez que nos autos do processo não existe nenhum pedido de prisão temporária a qualquer pessoa envolvida e por conseguinte não existe em algum hospital relatório de entrada registrado em nome do administrador.
A verdade caros leitores é que existe dois processos em andamento, um processo que tramita na Justiça Federal em Laguna e outro processo que tramita nas ruas,nos botecos e na imaginação dos especuladores e criadores de noticias.
"Apenas a título de contribuição, informou que em momento algum retirou documentos ou computadores de dentro do Porto de Imbituba, principalmente utilizando o próprio carro.
O que de fato aconteceu é que por determinação do Conselho de Administração da CDI e de sua Diretoria foram removidos para fora da sede da Administração do Porto os documentos que são da CDI e que foram gerados durante a sua gestão como concessionária do Porto de Imbituba. A decisão de retirada destes documentos é respaldada pelo fato da CDI ter que administrar e identificar as responsabilidades do passivo, se da CDI ou da UNIÃO, e ainda ter que “FECHAR AS CONTAS” da concessão com o Governo Federal. Sem ter estes documentos sob sua guarda isso seria impossível de ser realizado.
No entanto, a remoção destes documentos ocorreu através da contratação de empresa especializada para realização destes serviços e foi acompanhada pelos funcionários responsáveis de cada setor, tendo sido registrado em relatório próprio cada tipo de documento que foram removidos para serem arquivados em outro local. Importante ressaltar que tais documentos estão à disposição dos órgãos fiscalizadores para realização das vistorias que entenderem pertinentes, conforme já manifestado pela CDI à ANTAQ e demais órgãos.
Garante que em momento algum retirou qualquer documento ou computador da CDI utilizando o seu carro. Eventuais caixas que foram retiradas utilizando o seu carro tratavam-se apenas de coisas particulares acumuladas ao longo dos 25 anos de trabalho nas dependências do Porto de Imbituba."
Surgiram também especulações que o administrador foi detido e para escapar da possível detenção teria simulado uma internação hospitalar, sobre tais especulações o que foi apurado é que não passa de boatos maldosos, uma vez que nos autos do processo não existe nenhum pedido de prisão temporária a qualquer pessoa envolvida e por conseguinte não existe em algum hospital relatório de entrada registrado em nome do administrador.
A verdade caros leitores é que existe dois processos em andamento, um processo que tramita na Justiça Federal em Laguna e outro processo que tramita nas ruas,nos botecos e na imaginação dos especuladores e criadores de noticias.