Tem certosassuntos que para escrever tem que ter CORAGEM e conhecimento de causa.
Por isso vou escrever a cerca da melhor administração politica administrativa e social da historia de Imbituba. trata-se do periodo de 1983 á 1988 onde Jeronimo Lopes estava á frente da prefeitura municipal de Imbituba na condição de prefeito municipal. Era época dificil de administrar uma prefeitura, tem tinha as facilidades que hoje se tem. Jeronimo Lopes desenvolveu um modelo deadministração queaté hojeéseguido por os demais prefeitos que vieram posteriormente. Foi nesta primeira administração de Jeronimo Lopes que o municipio verdadeiramente sedesenvolveu na area da Saude Educão e infra-estrutura e principalmente no assisterncialismo ao povo carente. Foi a época em que escolas municipais foram inauguradas fazendo comque a educação chegasse a porta do municipedo injterior. Antes de Jeronimo Lopesnaose ouvia falar de creches em Imbituba foi Jeronimo Lopes que introduziu este beneficio as familias Imbitubenses, as ruasdo centro da cidade eram de estradas de barro, foi Jeronimo Lopes que começou os calçamentos dasprincipaisruasdocentro dacidade, naose ouvia ou se via praças publicas nos bairros e no centro da cidade foi nessa administração que começoua aparecer esse tipo de coisa em Imbituba, os pontosde onibus nãotinham abrigos, a referencia era uma marca de tinta nos postesonde os onibus paravam, Jeronimo Lopes construiu os abrigos de onibus. E o fato mais marcante foi a árfeada Saude onde a populaçao carente começou a receber a verdadeira assistencia familiar, nesse governo as familias carentes do municipio eram favorecidas com o programa "olha o peixe"onde os alimentos chegavam a mesa da população carente a preços bem comodos. Me parece que muitas pessoas esqueceram dessa adminbistração de Jeronimo Lopes, pois foi nessa administração que Imbituba passou a ser conhecida no estado, finalmente Imbituba estava no "mapa"docenario catarinense. A administração de Jeronimo Lopes marcou de uma forma tão agradavel a população carente que sua esposa Lea Lopes hoje ainda tem ocarinho e admiração deste povo que foi favorecido, tanto é que Léa Lopes como candidata a vice prefeita apresentou as familias carentesdo interior um ilustre desconhecido que na sua carona se elegeu prefeito de Imbituba. Portanto caros leitores eu me atrevo a dizer que Imbituba existe duas épocas Antes e depois de Jeronimo Lopes. Muitas pessoas concordam comigo porem nao tem coragem de falar, e são exatamente as pessoas que usufruiram do tempodo Jeronimo como prefeito que hoje negam a melhor administração de todos os temposna cidadede Imbituba !!!!