sábado, 30 de junho de 2012

JERONIMO LOPES -DESENVOLVIMENTO REAL!!!

Tem certosassuntos que para escrever tem que ter CORAGEM e conhecimento de causa.
Por isso vou escrever a cerca da melhor administração politica administrativa e social da historia de Imbituba.  trata-se do periodo de 1983 á 1988 onde Jeronimo Lopes estava á frente da prefeitura municipal de Imbituba na condição de prefeito municipal. Era  época dificil de administrar uma prefeitura, tem tinha as facilidades que hoje se tem.  Jeronimo Lopes desenvolveu um modelo deadministração queaté hojeéseguido por os demais prefeitos que vieram posteriormente. Foi nesta primeira administração de Jeronimo Lopes que o municipio verdadeiramente sedesenvolveu na area da Saude Educão e infra-estrutura e principalmente no assisterncialismo ao povo carente. Foi a época em que escolas municipais foram inauguradas fazendo comque a educação chegasse a porta do municipedo injterior. Antes de Jeronimo Lopesnaose ouvia falar de creches em Imbituba foi Jeronimo Lopes que introduziu este beneficio as familias Imbitubenses, as ruasdo centro da cidade eram de estradas de barro, foi Jeronimo Lopes que começou os calçamentos dasprincipaisruasdocentro dacidade, naose ouvia ou se via praças publicas  nos bairros e no centro da cidade foi nessa administração que começoua aparecer esse tipo  de coisa em Imbituba, os pontosde onibus nãotinham abrigos, a referencia era uma marca de tinta nos postesonde os onibus paravam, Jeronimo Lopes construiu os abrigos de onibus. E o fato mais marcante foi a árfeada Saude onde a populaçao carente começou a receber a verdadeira assistencia familiar, nesse governo as familias carentes do municipio eram favorecidas com o programa "olha o peixe"onde os alimentos chegavam a mesa da população carente a preços bem comodos. Me parece que muitas pessoas esqueceram dessa adminbistração de Jeronimo Lopes, pois foi nessa administração que Imbituba passou a ser conhecida no estado, finalmente Imbituba estava no "mapa"docenario catarinense. A administração de Jeronimo Lopes marcou de uma forma tão agradavel a população carente que sua esposa Lea Lopes hoje ainda tem ocarinho e admiração deste povo que foi favorecido, tanto é que Léa Lopes como candidata a vice prefeita  apresentou as familias carentesdo interior um ilustre desconhecido que na sua carona se elegeu prefeito de Imbituba. Portanto caros leitores eu me atrevo a dizer que Imbituba existe duas épocas Antes e depois de Jeronimo Lopes. Muitas pessoas concordam comigo porem nao tem coragem de falar, e são exatamente as pessoas que usufruiram do tempodo Jeronimo como prefeito que hoje negam a melhor administração de todos os temposna cidadede Imbituba !!!!

sábado, 23 de junho de 2012

ELEIÇÕES POLEMICAS !!!!


Imbituba vive momentos polêmicos no assunto eleição. Mais uma polemica eleição se dará no Sindicato dos Estivadores de Imbituba. Duas chapas foram lançadas para o grande pleito. A chapa que tem Flavio Miguel (presidente) Beto Xuxu (secretario) e Jamir (tesoureiro) e a chapa 2 com Maneca (presidente) Toni (secretario) e Marcio (tesoureiro). Mas a grande polemica gira em torno da lista de votação, será a primeira vez na historia do sindicato que os aposentados que não são filiados e que não estejam em dia com a mensalidades não poderão votar, bem como também o filiado que esteja afastado por auxilio doença e que esteja com a mensalidades em atraso tambem não estão a aptos a votar. Isso vem gerando uma série de especulações sobre a lista de votantes. Todo esse fato se deu em virtude da reformulação do estatuto do sindicato. Como no momento está havendo uma série de aposentadorias e o numero de votantes aposentando superam o numero de votantes na ativa o sindicato fica a mercê de ter suas votações decididas por quem não faz mais parte do sistema. A reforma do estatuto foi uma forma de proteger a categoria que trabalha e deve opinar e decidir os rumos da própria categoria. historicamente dentro do sindicato independente de pagar ou não mensalidades ou não, todos que faziam parte sindicato estavam a aptos a votar. Os aposentados ameaçam a buscar guarida na justiça para ter o direito a voto. Eu como estivador e fui o relator da reforma do estatuto, acho que quem deve decidir e votar são aqueles que tem a função de estivador com seu meio de subsistência. Também como estivador e apaixonado por politica e desde pequeno já me envolvia em eleição sindical logico que tenho minha preferencia e como também não fico em cima do muro e sempre me declaro publicamente sou chapa 1. Então os próximos capítulos da eleição do sindicato serão polemicas e recheadas da brigas e intrigas, bem do jeitinho que gosto!!!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

 ATA SUMIU!!!!


Mais um escândalo protagonizado pelos membros da chapa 1 do PMDB. Agora foi o sumiço da ata que continha os dados da convenção do Partido, que homologou a coligação com o PSD no dia 15/6. Após a convenção o membro da executiva e funcionário publico municipal Everaldo de Paula solicitou ao secretario do Partido a ata para analisar a redação, porem o mesmo se evadiu do local da convenção com a ata. Nos dias que seguiram o secretario solicitou a devolução da ata, porem o Everaldo disse ao secretario que a ata estava bem guardada, e que o mesmo esta em Florianópolis. Em virtude disso o secretário do partido registrou um B.O na delegacia de policia de Imbituba. após criar um grande celeuma a cerca do assunto, hoje no fim do dia o Everaldo de Paula alegou que foi assaltado em Florianópolis e roubaram a ata do PMDB. Porem seu carro não tem nenhum indicio de arrombamento. Ai se dá o questionamento, porque o motivo disso tudo? seria o fato de querer mostrar ao PSDB que ele está descontente com o resultado da convenção e para garantir a teta na prefeitura faz esse tipo de coisa, com o intuito de agradar o PSDB? Cada vez mais esses caras estão mostrando a sede de permanecer como empregados da prefeitura a troco de favor escusos contra seu próprio partido. com ata, sem ata,com fraude ou sem fraude a coligação com o PSD já é caso encerrado. Alias se fala também que a fraude do voto a mais também partiu desse cidadão, que após a primeira votação, onde sua ala perdeu na urna, ele na segunda votação(a escolha do vice) tentou melar a convenção colocando um voto a mais na urna.
Ai se nota até onde vai os meios e a maneiras usadas por essa ala do PMDB para se manter mamando nas tetas da prefeitura. Porem isso tudo está com dias contados, ou eles se afastam das tetas da prefeitura ou serão expulsos do partido. A coligação com o PSDB acabou, o PMDB é oposição a essa administração, quem é do PMDB deve se manter na oposição, quem é do PMDB porem está querendo se manter na prefeitura que vá se filiar no PSDB. Já tinha falado bem antes que os membros da chapa 2 do PMDB não estavam pra brincadeira, iriam reverter o resultado e colocar o PMDB no seu devido lugar, ou seja a condição de OPOSIÇÃO. Agora resta o conselho de ética tomar as devidas providencias e expulsar esses caras que vem fazendo suas peripécias dentro do PMDB em troca de um empreguinho na prefeitura. E no geral são aqueles que malhavam o prefeito e investigavam a vida particular do prefeito. São estes que agora tem o desejo de sentar no colo do prefeito com o objetivo de mamar nas tetas gorda da prefeitura.

domingo, 17 de junho de 2012

A TÃO ESPERADA E POLEMICA CONVENÇÃO!!!


Apos passar a convenção e apurados os resultados, ainda causa polemica a convenção do PMDB:
entenda o caso: na convenção teve duas votações:
a primeira foi para escolher quem o PMDB apoiaria PSD ou PSDB. Apurados os votos eis o resultado - PSD 25 - PSDB 23 - nulos 2, portanto em primeira votação o PMDB decidiu apoiar o PSD de Christiano Lopes. Em segunda votação foi para decidir que seria o vice de Christiano Lopes, entraram na disputa Tiago Machado e Selma Elias, resultado Tiago 27 - Selma 23, ai é que gerou polemica, pois existe rumores que havia um voto a mais. então ficou assim a decisão democrática da convenção - Apoio ao PSD com Tiago de vice. Inconformados com a derrota os membros do diretório do PMDB que fazem parte da base do governo do PSDB redigiram um documento onde 32 membros do diretório assinam alegando ter votado no PSDB. Oras o que defini a convenção é o voto secreto conforme o estatuto do partido, e não um documento assinado agindo como abaixo-assinado. Mesmo porque o membro que votou contra, com o intuito de não se chocar com a tropa de elite simplesmente assinou o documento por assinar. Mesmo porque tal documento não tem força jurídica para anular a convenção. O diretório estadual certamente irá homologar o resultado das urnas, mesmo porque por conveniência tal resultado agrada o diretório estadual, uma vez que o vice governador de estado que é do PMDB (Eduardo Moreira) é vice do PSD (Raimundo Colombo) e ambos tanto Colombo como Moreira vem mapeando por pesquisas a eleição de Imbituba e as pesquisas são favoráveis ao candidato do PSD. Portanto o documento assinado com 32 assinaturas nada mais é do especulação e uma maneira de justificar junto ao PSDB a derrota na convenção. Já no twiitter o prefeito Beto Martins convida os partidos aliados para a convenção Tucana e não menciona o PMDB no convite. Portanto como dizia os mais antigos "tá morta a égua"!!! Os derrotados da chapa 1 que querem se manter na base aliado do governo municipal tentam a todo pano uma forma de melar a democrática convenção do PMDB.
Resta notar que até o próprio pré -candidato a vice do PSDB Claudio do Raio X colocou seu nome a candidato a vereador na convenção. Ou seja estão procurando chifre em cabeça de cobra. O resultado  é definitivo e sem apelação, vale o que está na urna e não o escrito em um papel que retrata o inconformismo da base derrotada. Nesse atual momento uma situação atípica se nota na eleição do município o cargo de Vice virou um dilema no município: O PT lançou um vice mas não foi homologado na convenção, p pré-vice do PSDB melou na última hora, o PSD que até então não tinha vice agora já tem um vice que é do PMDB. E assim continua as prévias da eleição municipal bem temperada e com desfechos inesperados, cheia de polemica e disse-me-disse. Aguardamos os próximos capítulos onde certamente será recheados de membros de partido se desfiliando para não perder a boca na prefeitura. Aguardamos então!

sábado, 16 de junho de 2012

O PREVISÍVEL ACONTECEU !!!


A MUITO VEM BATENDO NA MESMA TECLA QUE O DIA DA CONVENÇÃO DO PMDB SERIA A DEFINIÇÃO DA POLITICA IMBITUBENSE.
E não deu outra, o PMDB mudou a historia e mudou tudo aquilo que os outros de outro partido achavam que já estava resolvido. Não se resolve e não se decide nada até a data da convenção. Eu já havia falado de que a chapa 2 mudaria o destino das coisas. Por 25 votos á 23 o PMDB através de seu diretório formalizou o apoio ao candidato Christiano Lopes do PSD e indicou Tiago Machado para vice da chapa. foi um show de democracia, foi um resultado esperado,que alias nao poderia ser diferente, o PMDB derrotado na ultima eleição teria que se manter sempre em oposição ao atual governo. E agora apos a convenção o PMDB retoma a posição de opositor e vai para uma eleição contra a atual administração. Aos tucanos resta juntar os cacos, rever a posição, encontrar um novo vice, afastar integrantes do PMDB da administração e tocar o barco. O tucano pagou um mico grande! Ao PMDB dos males o menor, sem candidato a cabeça de chapa, em tempo se redimiu e voltou ao papel de oposicionista. Quando estive me uma reunião da chapa 2, na casa do Jailson eu pude presenciar e ter a certeza de que aquele grupo estava ciente do que estava fazendo e querendo, bem articulados com bom discurso e principalmente defendendo a sigla PMDB. 

quinta-feira, 14 de junho de 2012

COISAS DE IMBITUBA!!!


Imbituba, segundo se houve falar é a cidade que mais cresce no sul do país. Mas como falar em crescimento de uma cidade portuária, que não tem, ou perdeu os serviços essenciais para uma cidade portuária. Imbituba hoje não tem uma capitania dos portos, a sede da capitania dos portos fica em Laguna, Imbituba também não tem uma agencia da Receita Federal, o contribuinte do município que precisar fazer algo referente a receita federal deverá ir até Tubarão para resolver seu problema. Como podemos ouvir falar em crescimento se ainda vivemos isolados e carentes desses serviços públicos essências para uma cidade portuária. Na verdade tudo isso já teve em Imbituba porém foi desativado e levados para cidades vizinhas. É irritante ouvir diariamente sobre o famigerado crescimento e quando que na pratica em termos de serviços dessas naturezas (Capitania/Receita Federal)vivemos como sítio!!!!!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

BRIGA DE VAIDADES!!!


Muito tem se falado da empresa CIMOLAI vindo para Imbituba, isto é ótimo para a cidade. Porém o que se tem escutado muito mais ainda é a briga de quem é o pai da criança, como se isso fosse importante para a população. Seja lá quem for o pai da criança e sendo politico não fez do que a sua obrigação. gerou um grande conflito o fato do Christiano Lopes aparecer na foto do ato da assinatura junto ao governador. Os puxa-sacos da prefeitura estão no twiitter fazendo um "choreiro" querendo creditar a vinda da empresa aos esforços da administração, como falei no inicio se isso foi feito, nada mais é do que a obrigação de fazer. Me parece pelo que comentam que se não fosse através da administração a empresa não viria. Bando de hipócritas. Deveriam ficar felizes já que dizem que amam Imbituba. É a verdadeira briga de vaidades tentando reverter os votos que faltam ao candidato da situação. são esses puxa-sacos da prefeitura, que com essas atitudes passam a ser os maiores cabo eleitorais de Christiano Lopes. A maioria da população não suporta esse tipo de atitude. Na verdade, na verdade, o atual prefeito não saiu na foto da assinatura, porem o futuro prefeito de Imbituba estava lá no ato da assinatura e apareceu na foto. Aliás é o futuro prefeito que irá assumir as tratativas para implantação da empresa, uma vez que o atual mandado já está se expirando. Então para as "viúvas" do prefeito um recado, se vocês realmente amam Imbituba como dizem... alegrem-se...soltem fogos...comemore, independente que quem trouxe...a empresa veio para imbituba!!!! agora os filhos de Imbituba poderão emfim ter uma oportunidade de empregos...empregos como vocês tem!!!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

JUNHO: OU VAI OU RACHA!!!  ACHO QUE RACHA!!!!


Começa o mês de junho e a expectativa gira em torno das convenções, a primeira e mais importante será a do PMDB dia 15 de junho, ali se definirá os rumos da eleição municipal. Hoje no centro da cidade um cidadão me confidenciou que o Cláudio do "Raio X" não está nada satisfeito com o desempenho da chapada formada pelo PSDB/PMDB, segundo Cláudio a coisa tá feia e já pensa em por o seu nome apenas para vereador. A candidatura não decolou e é arriscado Cláudio ficar sem mandato. Pelo andar da carruagem o prefeito Beto pode amargar sua primeira derrota, e o pior é não fazer seu sucessor. Hoje em uma emissora local a presidente do PSB Lucinha fez elogios ao candidato do PSD Christiano lopes e segundo lucinha o nome dela está a disposição do partido para uma eventual candidatura. Hoje também pela manhã conversei com o amigo  Vorna e o mesmo está muito otimista com a candidatura do Chris!! Agora é esperar para ver dia 15 começa o sprint final. O PMDB definirá os rumos da eleição.