sábado, 23 de junho de 2012

ELEIÇÕES POLEMICAS !!!!


Imbituba vive momentos polêmicos no assunto eleição. Mais uma polemica eleição se dará no Sindicato dos Estivadores de Imbituba. Duas chapas foram lançadas para o grande pleito. A chapa que tem Flavio Miguel (presidente) Beto Xuxu (secretario) e Jamir (tesoureiro) e a chapa 2 com Maneca (presidente) Toni (secretario) e Marcio (tesoureiro). Mas a grande polemica gira em torno da lista de votação, será a primeira vez na historia do sindicato que os aposentados que não são filiados e que não estejam em dia com a mensalidades não poderão votar, bem como também o filiado que esteja afastado por auxilio doença e que esteja com a mensalidades em atraso tambem não estão a aptos a votar. Isso vem gerando uma série de especulações sobre a lista de votantes. Todo esse fato se deu em virtude da reformulação do estatuto do sindicato. Como no momento está havendo uma série de aposentadorias e o numero de votantes aposentando superam o numero de votantes na ativa o sindicato fica a mercê de ter suas votações decididas por quem não faz mais parte do sistema. A reforma do estatuto foi uma forma de proteger a categoria que trabalha e deve opinar e decidir os rumos da própria categoria. historicamente dentro do sindicato independente de pagar ou não mensalidades ou não, todos que faziam parte sindicato estavam a aptos a votar. Os aposentados ameaçam a buscar guarida na justiça para ter o direito a voto. Eu como estivador e fui o relator da reforma do estatuto, acho que quem deve decidir e votar são aqueles que tem a função de estivador com seu meio de subsistência. Também como estivador e apaixonado por politica e desde pequeno já me envolvia em eleição sindical logico que tenho minha preferencia e como também não fico em cima do muro e sempre me declaro publicamente sou chapa 1. Então os próximos capítulos da eleição do sindicato serão polemicas e recheadas da brigas e intrigas, bem do jeitinho que gosto!!!