domingo, 17 de junho de 2012

A TÃO ESPERADA E POLEMICA CONVENÇÃO!!!


Apos passar a convenção e apurados os resultados, ainda causa polemica a convenção do PMDB:
entenda o caso: na convenção teve duas votações:
a primeira foi para escolher quem o PMDB apoiaria PSD ou PSDB. Apurados os votos eis o resultado - PSD 25 - PSDB 23 - nulos 2, portanto em primeira votação o PMDB decidiu apoiar o PSD de Christiano Lopes. Em segunda votação foi para decidir que seria o vice de Christiano Lopes, entraram na disputa Tiago Machado e Selma Elias, resultado Tiago 27 - Selma 23, ai é que gerou polemica, pois existe rumores que havia um voto a mais. então ficou assim a decisão democrática da convenção - Apoio ao PSD com Tiago de vice. Inconformados com a derrota os membros do diretório do PMDB que fazem parte da base do governo do PSDB redigiram um documento onde 32 membros do diretório assinam alegando ter votado no PSDB. Oras o que defini a convenção é o voto secreto conforme o estatuto do partido, e não um documento assinado agindo como abaixo-assinado. Mesmo porque o membro que votou contra, com o intuito de não se chocar com a tropa de elite simplesmente assinou o documento por assinar. Mesmo porque tal documento não tem força jurídica para anular a convenção. O diretório estadual certamente irá homologar o resultado das urnas, mesmo porque por conveniência tal resultado agrada o diretório estadual, uma vez que o vice governador de estado que é do PMDB (Eduardo Moreira) é vice do PSD (Raimundo Colombo) e ambos tanto Colombo como Moreira vem mapeando por pesquisas a eleição de Imbituba e as pesquisas são favoráveis ao candidato do PSD. Portanto o documento assinado com 32 assinaturas nada mais é do especulação e uma maneira de justificar junto ao PSDB a derrota na convenção. Já no twiitter o prefeito Beto Martins convida os partidos aliados para a convenção Tucana e não menciona o PMDB no convite. Portanto como dizia os mais antigos "tá morta a égua"!!! Os derrotados da chapa 1 que querem se manter na base aliado do governo municipal tentam a todo pano uma forma de melar a democrática convenção do PMDB.
Resta notar que até o próprio pré -candidato a vice do PSDB Claudio do Raio X colocou seu nome a candidato a vereador na convenção. Ou seja estão procurando chifre em cabeça de cobra. O resultado  é definitivo e sem apelação, vale o que está na urna e não o escrito em um papel que retrata o inconformismo da base derrotada. Nesse atual momento uma situação atípica se nota na eleição do município o cargo de Vice virou um dilema no município: O PT lançou um vice mas não foi homologado na convenção, p pré-vice do PSDB melou na última hora, o PSD que até então não tinha vice agora já tem um vice que é do PMDB. E assim continua as prévias da eleição municipal bem temperada e com desfechos inesperados, cheia de polemica e disse-me-disse. Aguardamos os próximos capítulos onde certamente será recheados de membros de partido se desfiliando para não perder a boca na prefeitura. Aguardamos então!