sábado, 22 de dezembro de 2012

O PORTO E A MUDANÇA.

Muito tem se falado da mudança administrativa da porto de Imbituba,e geralmente há uma empolgação de que agora vai melhorar. Convém ressaltar que a a mudança é administrativa e não operacional, o movimento de navios/cargas continuará da  mesma forma. Tenho dito ao longo dos anos  de que o movimento de navios e cargas somente somente irá fluir quando a região sul, especificamente de Floripa até Osorio ter empresas/industrias que tenham uma demanda de importação e exportação auto-suficiente para escoar suas mercadorias via porto de IMBITUBA. Nada adianta a duplicação da 101, calado e estratégia geografica se nao temos cargas oriundas de empresas/industrias proximo ao porto. Defendo esse posicionamento baseando-me na região norte do estado, onde grandes empresas importam e exportam seus produtos via porto de Itajai,São chico,Navegantes etc... como tambem tomo por exemplo a atual operacionalidade do porto de Imbituba que opera navios de congelados,coque e fertlizantes de empresas que estão situadas aqui na região, ou mais precisamente localizadas dentro da area do porto organizado. O que acontece é que varias pessoas estão comemorando a saida da Cia Docas de Imbituba da administração devido a pessoas que trabalham na empresa, como se isso fosse dar uma virada na economia portuaria de Imbituba. Esssas pessoas que estão comemorando etse fato devem saber que mesmo a Docas saindo da administração portuária e nao fechara ou acabará a docas continua como empresa e juntamente com a IEP poderá construir um porto privado e continuar suas atividades, ou seja somente ira mudar de endereço. Devemos reconhecer tambem que a Docas foi um expoente no desenvolvimento do complexo portuario de Imbituba e ai sim mecere nossa gratidão. O problema todo gira em torno da raiva contra pessoas que durante decadas estiveram trabalhando para a Docas e que essa raiva em nada altera o estado de operacionalidade nessa mudança da concessão. Na minha opinião durante os vinte cinco anos que estou no porto como estivador, que nada tem haver com a Docas, o melhor tempo vivido administrativamente foi com o Gilberto Barreto e com Jeziel Pamato. Vi muitos administradores virem para Imbituba com status e know -how de executivos e em nada contribuiram para o desenvolvimento do complexo portuario de Imbituba como tambem vi  empresarios vir para Imbituba com uma pasta 007 cheia de jornal e vender empilhadeiras belloti para o porto de depois sumir na poeira. finalmente convem lembrar que a mudança é administrativa e não operacional e que o movimento de navios continuará da mesma maneira. A nossa esperança é de que empresas que exportam e importam venham a se estabelcer na região sul e escoar seus produtos via porto de Imbituba. FELIZ NATAL A TODOS!!!!!

sábado, 30 de junho de 2012

JERONIMO LOPES -DESENVOLVIMENTO REAL!!!

Tem certosassuntos que para escrever tem que ter CORAGEM e conhecimento de causa.
Por isso vou escrever a cerca da melhor administração politica administrativa e social da historia de Imbituba.  trata-se do periodo de 1983 á 1988 onde Jeronimo Lopes estava á frente da prefeitura municipal de Imbituba na condição de prefeito municipal. Era  época dificil de administrar uma prefeitura, tem tinha as facilidades que hoje se tem.  Jeronimo Lopes desenvolveu um modelo deadministração queaté hojeéseguido por os demais prefeitos que vieram posteriormente. Foi nesta primeira administração de Jeronimo Lopes que o municipio verdadeiramente sedesenvolveu na area da Saude Educão e infra-estrutura e principalmente no assisterncialismo ao povo carente. Foi a época em que escolas municipais foram inauguradas fazendo comque a educação chegasse a porta do municipedo injterior. Antes de Jeronimo Lopesnaose ouvia falar de creches em Imbituba foi Jeronimo Lopes que introduziu este beneficio as familias Imbitubenses, as ruasdo centro da cidade eram de estradas de barro, foi Jeronimo Lopes que começou os calçamentos dasprincipaisruasdocentro dacidade, naose ouvia ou se via praças publicas  nos bairros e no centro da cidade foi nessa administração que começoua aparecer esse tipo  de coisa em Imbituba, os pontosde onibus nãotinham abrigos, a referencia era uma marca de tinta nos postesonde os onibus paravam, Jeronimo Lopes construiu os abrigos de onibus. E o fato mais marcante foi a árfeada Saude onde a populaçao carente começou a receber a verdadeira assistencia familiar, nesse governo as familias carentes do municipio eram favorecidas com o programa "olha o peixe"onde os alimentos chegavam a mesa da população carente a preços bem comodos. Me parece que muitas pessoas esqueceram dessa adminbistração de Jeronimo Lopes, pois foi nessa administração que Imbituba passou a ser conhecida no estado, finalmente Imbituba estava no "mapa"docenario catarinense. A administração de Jeronimo Lopes marcou de uma forma tão agradavel a população carente que sua esposa Lea Lopes hoje ainda tem ocarinho e admiração deste povo que foi favorecido, tanto é que Léa Lopes como candidata a vice prefeita  apresentou as familias carentesdo interior um ilustre desconhecido que na sua carona se elegeu prefeito de Imbituba. Portanto caros leitores eu me atrevo a dizer que Imbituba existe duas épocas Antes e depois de Jeronimo Lopes. Muitas pessoas concordam comigo porem nao tem coragem de falar, e são exatamente as pessoas que usufruiram do tempodo Jeronimo como prefeito que hoje negam a melhor administração de todos os temposna cidadede Imbituba !!!!

sábado, 23 de junho de 2012

ELEIÇÕES POLEMICAS !!!!


Imbituba vive momentos polêmicos no assunto eleição. Mais uma polemica eleição se dará no Sindicato dos Estivadores de Imbituba. Duas chapas foram lançadas para o grande pleito. A chapa que tem Flavio Miguel (presidente) Beto Xuxu (secretario) e Jamir (tesoureiro) e a chapa 2 com Maneca (presidente) Toni (secretario) e Marcio (tesoureiro). Mas a grande polemica gira em torno da lista de votação, será a primeira vez na historia do sindicato que os aposentados que não são filiados e que não estejam em dia com a mensalidades não poderão votar, bem como também o filiado que esteja afastado por auxilio doença e que esteja com a mensalidades em atraso tambem não estão a aptos a votar. Isso vem gerando uma série de especulações sobre a lista de votantes. Todo esse fato se deu em virtude da reformulação do estatuto do sindicato. Como no momento está havendo uma série de aposentadorias e o numero de votantes aposentando superam o numero de votantes na ativa o sindicato fica a mercê de ter suas votações decididas por quem não faz mais parte do sistema. A reforma do estatuto foi uma forma de proteger a categoria que trabalha e deve opinar e decidir os rumos da própria categoria. historicamente dentro do sindicato independente de pagar ou não mensalidades ou não, todos que faziam parte sindicato estavam a aptos a votar. Os aposentados ameaçam a buscar guarida na justiça para ter o direito a voto. Eu como estivador e fui o relator da reforma do estatuto, acho que quem deve decidir e votar são aqueles que tem a função de estivador com seu meio de subsistência. Também como estivador e apaixonado por politica e desde pequeno já me envolvia em eleição sindical logico que tenho minha preferencia e como também não fico em cima do muro e sempre me declaro publicamente sou chapa 1. Então os próximos capítulos da eleição do sindicato serão polemicas e recheadas da brigas e intrigas, bem do jeitinho que gosto!!!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

 ATA SUMIU!!!!


Mais um escândalo protagonizado pelos membros da chapa 1 do PMDB. Agora foi o sumiço da ata que continha os dados da convenção do Partido, que homologou a coligação com o PSD no dia 15/6. Após a convenção o membro da executiva e funcionário publico municipal Everaldo de Paula solicitou ao secretario do Partido a ata para analisar a redação, porem o mesmo se evadiu do local da convenção com a ata. Nos dias que seguiram o secretario solicitou a devolução da ata, porem o Everaldo disse ao secretario que a ata estava bem guardada, e que o mesmo esta em Florianópolis. Em virtude disso o secretário do partido registrou um B.O na delegacia de policia de Imbituba. após criar um grande celeuma a cerca do assunto, hoje no fim do dia o Everaldo de Paula alegou que foi assaltado em Florianópolis e roubaram a ata do PMDB. Porem seu carro não tem nenhum indicio de arrombamento. Ai se dá o questionamento, porque o motivo disso tudo? seria o fato de querer mostrar ao PSDB que ele está descontente com o resultado da convenção e para garantir a teta na prefeitura faz esse tipo de coisa, com o intuito de agradar o PSDB? Cada vez mais esses caras estão mostrando a sede de permanecer como empregados da prefeitura a troco de favor escusos contra seu próprio partido. com ata, sem ata,com fraude ou sem fraude a coligação com o PSD já é caso encerrado. Alias se fala também que a fraude do voto a mais também partiu desse cidadão, que após a primeira votação, onde sua ala perdeu na urna, ele na segunda votação(a escolha do vice) tentou melar a convenção colocando um voto a mais na urna.
Ai se nota até onde vai os meios e a maneiras usadas por essa ala do PMDB para se manter mamando nas tetas da prefeitura. Porem isso tudo está com dias contados, ou eles se afastam das tetas da prefeitura ou serão expulsos do partido. A coligação com o PSDB acabou, o PMDB é oposição a essa administração, quem é do PMDB deve se manter na oposição, quem é do PMDB porem está querendo se manter na prefeitura que vá se filiar no PSDB. Já tinha falado bem antes que os membros da chapa 2 do PMDB não estavam pra brincadeira, iriam reverter o resultado e colocar o PMDB no seu devido lugar, ou seja a condição de OPOSIÇÃO. Agora resta o conselho de ética tomar as devidas providencias e expulsar esses caras que vem fazendo suas peripécias dentro do PMDB em troca de um empreguinho na prefeitura. E no geral são aqueles que malhavam o prefeito e investigavam a vida particular do prefeito. São estes que agora tem o desejo de sentar no colo do prefeito com o objetivo de mamar nas tetas gorda da prefeitura.

domingo, 17 de junho de 2012

A TÃO ESPERADA E POLEMICA CONVENÇÃO!!!


Apos passar a convenção e apurados os resultados, ainda causa polemica a convenção do PMDB:
entenda o caso: na convenção teve duas votações:
a primeira foi para escolher quem o PMDB apoiaria PSD ou PSDB. Apurados os votos eis o resultado - PSD 25 - PSDB 23 - nulos 2, portanto em primeira votação o PMDB decidiu apoiar o PSD de Christiano Lopes. Em segunda votação foi para decidir que seria o vice de Christiano Lopes, entraram na disputa Tiago Machado e Selma Elias, resultado Tiago 27 - Selma 23, ai é que gerou polemica, pois existe rumores que havia um voto a mais. então ficou assim a decisão democrática da convenção - Apoio ao PSD com Tiago de vice. Inconformados com a derrota os membros do diretório do PMDB que fazem parte da base do governo do PSDB redigiram um documento onde 32 membros do diretório assinam alegando ter votado no PSDB. Oras o que defini a convenção é o voto secreto conforme o estatuto do partido, e não um documento assinado agindo como abaixo-assinado. Mesmo porque o membro que votou contra, com o intuito de não se chocar com a tropa de elite simplesmente assinou o documento por assinar. Mesmo porque tal documento não tem força jurídica para anular a convenção. O diretório estadual certamente irá homologar o resultado das urnas, mesmo porque por conveniência tal resultado agrada o diretório estadual, uma vez que o vice governador de estado que é do PMDB (Eduardo Moreira) é vice do PSD (Raimundo Colombo) e ambos tanto Colombo como Moreira vem mapeando por pesquisas a eleição de Imbituba e as pesquisas são favoráveis ao candidato do PSD. Portanto o documento assinado com 32 assinaturas nada mais é do especulação e uma maneira de justificar junto ao PSDB a derrota na convenção. Já no twiitter o prefeito Beto Martins convida os partidos aliados para a convenção Tucana e não menciona o PMDB no convite. Portanto como dizia os mais antigos "tá morta a égua"!!! Os derrotados da chapa 1 que querem se manter na base aliado do governo municipal tentam a todo pano uma forma de melar a democrática convenção do PMDB.
Resta notar que até o próprio pré -candidato a vice do PSDB Claudio do Raio X colocou seu nome a candidato a vereador na convenção. Ou seja estão procurando chifre em cabeça de cobra. O resultado  é definitivo e sem apelação, vale o que está na urna e não o escrito em um papel que retrata o inconformismo da base derrotada. Nesse atual momento uma situação atípica se nota na eleição do município o cargo de Vice virou um dilema no município: O PT lançou um vice mas não foi homologado na convenção, p pré-vice do PSDB melou na última hora, o PSD que até então não tinha vice agora já tem um vice que é do PMDB. E assim continua as prévias da eleição municipal bem temperada e com desfechos inesperados, cheia de polemica e disse-me-disse. Aguardamos os próximos capítulos onde certamente será recheados de membros de partido se desfiliando para não perder a boca na prefeitura. Aguardamos então!

sábado, 16 de junho de 2012

O PREVISÍVEL ACONTECEU !!!


A MUITO VEM BATENDO NA MESMA TECLA QUE O DIA DA CONVENÇÃO DO PMDB SERIA A DEFINIÇÃO DA POLITICA IMBITUBENSE.
E não deu outra, o PMDB mudou a historia e mudou tudo aquilo que os outros de outro partido achavam que já estava resolvido. Não se resolve e não se decide nada até a data da convenção. Eu já havia falado de que a chapa 2 mudaria o destino das coisas. Por 25 votos á 23 o PMDB através de seu diretório formalizou o apoio ao candidato Christiano Lopes do PSD e indicou Tiago Machado para vice da chapa. foi um show de democracia, foi um resultado esperado,que alias nao poderia ser diferente, o PMDB derrotado na ultima eleição teria que se manter sempre em oposição ao atual governo. E agora apos a convenção o PMDB retoma a posição de opositor e vai para uma eleição contra a atual administração. Aos tucanos resta juntar os cacos, rever a posição, encontrar um novo vice, afastar integrantes do PMDB da administração e tocar o barco. O tucano pagou um mico grande! Ao PMDB dos males o menor, sem candidato a cabeça de chapa, em tempo se redimiu e voltou ao papel de oposicionista. Quando estive me uma reunião da chapa 2, na casa do Jailson eu pude presenciar e ter a certeza de que aquele grupo estava ciente do que estava fazendo e querendo, bem articulados com bom discurso e principalmente defendendo a sigla PMDB. 

quinta-feira, 14 de junho de 2012

COISAS DE IMBITUBA!!!


Imbituba, segundo se houve falar é a cidade que mais cresce no sul do país. Mas como falar em crescimento de uma cidade portuária, que não tem, ou perdeu os serviços essenciais para uma cidade portuária. Imbituba hoje não tem uma capitania dos portos, a sede da capitania dos portos fica em Laguna, Imbituba também não tem uma agencia da Receita Federal, o contribuinte do município que precisar fazer algo referente a receita federal deverá ir até Tubarão para resolver seu problema. Como podemos ouvir falar em crescimento se ainda vivemos isolados e carentes desses serviços públicos essências para uma cidade portuária. Na verdade tudo isso já teve em Imbituba porém foi desativado e levados para cidades vizinhas. É irritante ouvir diariamente sobre o famigerado crescimento e quando que na pratica em termos de serviços dessas naturezas (Capitania/Receita Federal)vivemos como sítio!!!!!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

BRIGA DE VAIDADES!!!


Muito tem se falado da empresa CIMOLAI vindo para Imbituba, isto é ótimo para a cidade. Porém o que se tem escutado muito mais ainda é a briga de quem é o pai da criança, como se isso fosse importante para a população. Seja lá quem for o pai da criança e sendo politico não fez do que a sua obrigação. gerou um grande conflito o fato do Christiano Lopes aparecer na foto do ato da assinatura junto ao governador. Os puxa-sacos da prefeitura estão no twiitter fazendo um "choreiro" querendo creditar a vinda da empresa aos esforços da administração, como falei no inicio se isso foi feito, nada mais é do que a obrigação de fazer. Me parece pelo que comentam que se não fosse através da administração a empresa não viria. Bando de hipócritas. Deveriam ficar felizes já que dizem que amam Imbituba. É a verdadeira briga de vaidades tentando reverter os votos que faltam ao candidato da situação. são esses puxa-sacos da prefeitura, que com essas atitudes passam a ser os maiores cabo eleitorais de Christiano Lopes. A maioria da população não suporta esse tipo de atitude. Na verdade, na verdade, o atual prefeito não saiu na foto da assinatura, porem o futuro prefeito de Imbituba estava lá no ato da assinatura e apareceu na foto. Aliás é o futuro prefeito que irá assumir as tratativas para implantação da empresa, uma vez que o atual mandado já está se expirando. Então para as "viúvas" do prefeito um recado, se vocês realmente amam Imbituba como dizem... alegrem-se...soltem fogos...comemore, independente que quem trouxe...a empresa veio para imbituba!!!! agora os filhos de Imbituba poderão emfim ter uma oportunidade de empregos...empregos como vocês tem!!!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

JUNHO: OU VAI OU RACHA!!!  ACHO QUE RACHA!!!!


Começa o mês de junho e a expectativa gira em torno das convenções, a primeira e mais importante será a do PMDB dia 15 de junho, ali se definirá os rumos da eleição municipal. Hoje no centro da cidade um cidadão me confidenciou que o Cláudio do "Raio X" não está nada satisfeito com o desempenho da chapada formada pelo PSDB/PMDB, segundo Cláudio a coisa tá feia e já pensa em por o seu nome apenas para vereador. A candidatura não decolou e é arriscado Cláudio ficar sem mandato. Pelo andar da carruagem o prefeito Beto pode amargar sua primeira derrota, e o pior é não fazer seu sucessor. Hoje em uma emissora local a presidente do PSB Lucinha fez elogios ao candidato do PSD Christiano lopes e segundo lucinha o nome dela está a disposição do partido para uma eventual candidatura. Hoje também pela manhã conversei com o amigo  Vorna e o mesmo está muito otimista com a candidatura do Chris!! Agora é esperar para ver dia 15 começa o sprint final. O PMDB definirá os rumos da eleição.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

ESPERANDO O DIA "D" !!!!

com o quadro politico municipal até o momento quase que definido, as especulações começam a enfraquecerem, como dito anteriormente o PMDB ainda faz a diferença no município de Imbituba, pois o quadro somente será totalmente definido no dia 15 quando na oportunidade será a convenção do PMDB que não somente definira os rumos do partido como tambem definira o quadro politico de Imbituba. De um coisa se tem a absoluta certeza independente do resultado da convenção o PMDB continuará dividido. Já a convenção do partido definirá de vez a situação do vice candidato do PSD, mesmo porque o PSD ainda está atrelado á essa convenção. Dentre os nomes de VICE  para compor a chapa do PSD destacam-se TIAGO do PMDB, HUDSON do PDT, SAIONARA do PV e LUCINHA do PSB. Nunca se deu tanta importância ao nome de um Vice candidato como se está dando agora!! Nunca um vice foi tão "cortejado" como agora, Nunca um vice teve tanta importância como agora!! Coisas da politica imbitubense, que diga-se de passagem é a melhor das redondezas!!! Portanto agora é esperar o dia 15 !!!! e quem tem fichas as apostas já começaram a ser feitas. Agora chegou a hora de ver quem tem "mais garrafas vazias para vender". O PMDB está com a faca e o queijo na mão, resta saber se vai aproveitar bem os instrumentos que tem. Independente do resultado o PMDB ou parte dele já está garantido no próximo governo municipal. Aliás é o único partido de Imbituba que hoje tem garantido sua participação no próximo governo!!! Para um bom entendedor um "risco quer dizer Francisco"!!!!

terça-feira, 29 de maio de 2012

PDT e a COERÊNCIA!!!! NÃO SE RENDE!!!


O PDT reunido ontem manteve a posição oposicionista. O PDT decidiu apoiar a candidatura que faz oposição a atual administração municipal. O PDT mantem a coerência que adotou nas duas ultimas eleições municipal, não se rende á situação e também não adota a postura de ter candidatura própria, pelo contrário geralmente se coliga com partidos de expressão que tem condições de ganhar a eleição e assim poderá participar da administração desenvolvendo um projeto de governo participativo. O PDT com essa decisão passa a ter enormes chances de eleger um vereador. Assim o PDT mostra um jeito inteligente e coerente de fazer oposição, sem uma posição egoísta e fazendo coligação com quem realmente adota um posição oposicionista. Com a decisão do PDT, ficamos agora esperando a decisão do PMDB, que no dia 15/6 faz sua convenção e decide os rumos das coligações no município, como mencionei anteriormente a decisão não está somente nos limites de Imbituba,a decisão do PMDB ultrapassa as fronteiras de Imbituba porem é necessário esperar o dia "D" esperamos, ora, pois!!!!

sábado, 26 de maio de 2012

PORTO, PT e RADIO

As vezes fica irritante ouvir certas emissoras de radio de Imbituba devido a parcialidade com que é tratado o momento politico, porem hoje sabado ( 26/5) ouvindo um programa de entrevistas de uma emissora local e deu para ouvir "coisas" agradaveis tratada com imparcialidade. Dentre vários assuntos discutidos, dois assuntos me chamou muito á atenção:
1- O pré-candidato pelo PSD Luiz Vieira comentou sobre a movimentação de navios no porto de Imbituba, em síntese o Luiz Vieira resumiu: TEM CAÍS MAS NAO TEM NAVIO. finalmente alguém comentou algo que é o sentimento do trabalhador portuário, devido a grande publicidade dos investimentos feitos pela Santos Brasil no porto de Imbituba,mas que infelizmente não surtiu o efeito esperado no que tange a movimentação de navios, os  trabalhadores portuários se irritam quando ouvem falar do crescimento  porto, porem em termos de salários os traballhadores portuários enfrentam a pior crise dos ultimos 20 Anos.

2- Alguem comentou que a candidatura própria do PT ajudará o PSDB. Isso é com certeza o fato mais triste da politica Imbitubense em 2012, O PT não apoia a atual administração, porém nao participa do processo para derrotar o atual sistema. Sabe-se muito bem que em Imbituba partido que nao se coliga  não ganha eleição, e o PT que antes do processo eleitoral nao faz uma oposição sistemática, e só aparece de 4 em 4 anos, insiste em nao se coligar com quem realmente tem chance de chegar. ficam discutindo politica pública e blá blá blá e com isso ajudam o PSDB de Imbituba a permanecer no poder. Só se pode colocar em prática os projetos e as discussões quem chega ao poder e o PT/Imbituba poderia fazer isso muito bem e com autotidade através de secretarias assumidas em uma possível coligação  com partidos que realmente podem chegar. No PT um dos poucos lideres atuante e que faze uma certa oposição é o ADEMIR os demais só vejo aparecer em épocas de eleição...SE LIGA AI PT!!!!!!!!!!


Então, baseado nas participações acima elancadas vejo que quando o "microfone é aberto" com imparcialidade as vozes ecoam e falam aquilo que a grande maioria dos Imbitubenses querem ouvir!, está na hora de abriem os micorfones para o pessoal da "chapa 2" do PMDB mostrar suas propostas e seus argumentos!!!!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

CADIRZINHO!!! VAI A LUTA!!!!

hoje encontrei meu amigo Kadyr Filho, e o mesmo confirmou  que é pré-candidato a vereador pelos tucanos.
 facções partidarias á parte, Kadirzinho é um grande amigo, otimo advogado, foi o profissional que se sensibilizou-se com os bagrinhos da estiva e os defendeu com muita competência, foi através do Kadyr que a estiva obrigatoriamente passou a respeitar o descanso intervalar da onze horas dispoto na lei 9.719 que complementa  a lei 8.630 de 25/02/93 lei de modernização dos portos.  Respeito, admiro e torço muito pelo amigo Kadirzinho, tenho a certeza que se eleito for fará a diferença na camara de vereadores. E o kadirzinho não está brincando em serviço já foi logo "cantando" meu humilde votinho!!!! força e boa sorte ao amigo!

TUCANO  VAI PAGAR MICO?!!!

Como havia mencionado antes o PSDB saiu na frente anunciando a cabeça de chapa composta por Jaison e Cláudio, inclusive já estão até nos bairros elaborando o plano de governo. Porém as coisas tomaram outro rumo e o Tucano pode pagar o Mico do ano.  A  sigla PMDB faz e continua fazendo a diferença na eleição municipal, tanto é que os partidos que tem candidatura própria estão na expectativa de “ganhar” a sigla. Quem acha que a sigla PMDB é assunto morto e que já esta coligada com os tucanos se engana redondamente. Ainda tem muita água para passar por baixo da ponte, Quem acha que o vice do PSDB é do PMDB e que esse assunto é fato consumado está estupidamente enganado. A divisão do diretório do PMDB deixa as coisas indefinidas, no momento o que existe é que um grupo do “PMDB” que negociou a sigla por alguns cargos na prefeitura.

Os aficionados em política podem ter a certeza que as coisas podem tomar um novo rumo e causar uma revolução no quadroatual da política municipal. Quem dorme como candidato a vice pode acordar como candidato a vereador! A convenção do PMDB é a mais esperada por todos  e de lá poderá sair o nome de um novo candidato a vice-prefeito e esse nome será o de  Tiago Machado compondo a chapa com Christiano Lopes  do PSD. A chapa 2 do PMDB não é um grupo de aventureiros ou agitadores, a chapa 2 do PMDB é um grupo de políticos com um ideal e com  a postura de oposição á administração atual. Estão muito bem organizados estruturados e com um discurso convincente prometem fazer a diferença na convenção do PMDB, promovendo uma reviravolta do quadro atual. Entendo que essa reviravolta não está vinculada somente aos fatores municipais existem fatores maiores que envolvem essa decisão. O tucano corre o risco de pagar mico. O PMDB pode mudar o sistema de coisas e quem está forte fortalecido ficará!

O fato é que o discurso da chapa 2 tem fundamento e quem é PMDEBISTA de carteirinha não aceita a posição do grupo oportunista!

O boato que o grupo “oportunista” tem 37 votos no diretório não passa de especulação e sensacionalismo barato.

quarta-feira, 23 de maio de 2012


ELEITOR CONTRATADO, DIAS CONTADOS!!!!!!

Em época de eleição surgem os mais variados tipos de eleitor!
Porém o mais ridículo eleitor é aquele que mama nas tetas da prefeitura e diz que ama Imbituba. Levantam a bandeira de que Imbituba é isso, imbituba é aquilo e blá blá blá
Acham que os demais são obrigados a votar e ter o mesmo candidato do que eles acham que os outros têm que votar para segurar o emprego deles! São os chamados sanguessugas do município que da noite para o dia se transformam nos tais. Porém são esse elelitores que quando o partido deles perde a eleição, são os primeiros a abandonar Imbituba e meter a prefeitura no “pau”. Muitos deles agora com modernização das redes sociais publicam notas destacando os “benefícios da administração” e contrariam o estado democrático quando alguém fala do candidato ou partido opositor, como se somente eles tem o direito de opinar e ou publicar alguma coisa. Fazem isso para mostrar aos superiores que publicamente estão defendendo o partido e ou coligação. Os puxa-sacos mais aguerridos chegam a virar a cara para os outros que não votam no seu candidato. O cambada se vocês estão defendendo seus empregos os  outros também estão buscando um lugar ao sol!
Ou vocês acham que a prefeitura é de vocês? Ainda bem que não é! Porque com a arrogância e a prepotência de vocês o povo seria impedido de entrar na Prefeitura. E o melhor de tudo é ver essa cambada engolindo tudo o que falaram do ex-adversário e agora posam em fotos com os dentes arreganhados!!! São os verdadeiros hipócritas contratados.

terça-feira, 22 de maio de 2012

                                     O PSDB NA RADIO DIZIA ISSO:                 


Voltando um pouco no tempo  na recente história politica de Imbituba, lembramos muitíssimo bem quando o PSDB assumiu a prefeitura pela primeira vez, em 2005. Após assumir a prefeitura poucos dias depois o PSDB fazendo o uso da voz em uma rádio local apresentou a situação financeira e administrativa da prefeitura municipal de Imbituba. Disse o PSDB naquela data que o ex-prefeito do PMDB entregou a prefeitura em uma verdadeira lástima. Foi comentado que até os programas dos computadores da prefeitura foram "retirados". Logo após foi noticiado pelo PSDB que o ex prefeito do PMDB entregou as contas da prefeitura todas irregulares e que na prestação de contas tinha notas de combustível que dava para dar a volta ao mundo no minimo umas trez vezes. O secretario de transportes do PSDB mostrava os carros, os caminhões e a BLAZER dizendo que tinham levado tudo...até o som da BLAZER tinham carregado. O jornal da cidade dizia que os ex prefeito do PMDB jamais poderia disputar uma eleiçao porque se tornou inelegível. Naquela época o ex prefeito do PMDB aparecia mais nas paginas policiais di que nas paginas de politicas. A camara de vereadores abriu CPI do combustivel ae até CPI'S do cacete á quatro!!!! Agora no momento parece que tudo isso nada aconteceu....Eles podem ter esquecido mas nós não esquecemos!!!! Não esquecemos das lambanças que propagavam na "midia" municipal. Podemos até entender, porque eles se juntaram mas não sofremos de amnésia!!!! Por favor não substimem nossa inteligência!!!!!


segunda-feira, 21 de maio de 2012

                  COMEÇOU A "PURTARIA"



ANO ELEITORAL  COMEÇAM A FALAR DO PORTO. VAI COMEÇAR A "PURTARIA"
Todo ano eleitoral é a mesma coisa, o carro chefe de discurso dos candidatos e políticos é o Porto de Imbituba, na ultima eleiçao municipal  teve radialista falando que a cidade de Imbituba um ano apos a Santos Brasil assumir o Tecon, teria 1.200 caminhoes por dia em Imbituba. teve jornal dizendo que as açoes da CDI iriam explodir na Bolsa de Valores. Agora ja se escuta novamente falarem do porto, e agora o tópico é o FIM da CONCESSÃO. Já se escuta um festival de besteiras, vamos municipalizar,vamos estadualizar,vamos federalizar,  Não fazer nada "porra" nenhuma. O governo Federal já decidiu que a concessão do Porto de Imbituba vai a leilão com a decisão de manter o porto nas mãos da iniciativa privada.
Vejam abaixo o que diz Fernando Fialho - ex diretos da Antaq
  
........."A situação do porto de Imbituba é um pouco diferente. Desde 1941, a Com­panhia Docas de Imbituba detém o direito garantido por decreto de explorar comercialmente o local até 2012. Por­tanto, o vencimento do contrato exige a realização de um leilão, já que existe a decisão de manter esse porto nas mãos da iniciativa privada." (jornal a gazeta do povo). Portanto tanto os intelectuais de esquerda quanto os moderados de direita nao vão e nem podem fazer nada em relação ao porto de Imbituba e a concessão, isto é atribuição do governo federal e não de meia duzia de mal informados.
Tanto o municipio quanto o estado nem devem chegar perto do porto porque são incompetentes para faze-lo funcionar. O porto de Imbituba sómente ira ter um significativa movimentação de cargas/navios quando a região sul, Imbituba,Laguna,tubarão,Imarui,Cricuma,Araranguá,Florianópolis...etc....,   tiverem empresas que importam e exportam mercadorias via maritima. Quando empresas tipo Vega do Sul, Consul,Tupi Kolbach e outras deste nivel se instalrem na região sul ai sim poderemos acreditar que o porto de Imbituba irá receber navios com cargas de importação e exportação..Caso contrario viveremos com esse movimento que ora se tem no porto de Imbituba. Então cambada de demagogos vão falar de saúde educação segurança...vão comprar votos...porque esse papo de que agora o porto vai.. O POVO DE IMBITUBA JÁ OUVE A 40 ANOS!!!! ACABAM COM ESSA 'PURTARIA"






VISITA DA DILMA Á LAGUNA SERÁ DE HELICÓPTERO!!! tem que vim é de carro!!!
 presidente Dilma Rousseff estará na tarde desta segunda-feira em Laguna para assinar a ordem de serviço da ponte estaiada — suspensa por cabos — do Canal Laranjeiras, no trecho Sul da BR-101, em Laguna Santa Catarina. Mais do que garantir o início da obra em um dos três últimos gargalos da duplicação, a visita da presidente representa a retomada de investimentos do governo federal em rodovias do Estado quase um ano após as denúncias de corrupção no Ministério dos Transportes. Pela programação, Dilma sairá de Brasília às 12h e chegará às 13h50min no Aeroporto Hercílio Luz. De lá, irá para Laguna de helicóptero.  A presidenta deveria fazer o percurso de automóvel e principalmente parar e avaliar a barbaridade que foi feito no trevo da Vila Nova. trevo este que dá acesso ao porto da Vila e ao Sul e também que dá acesso a Imbituba, este trevo de acesso é uma vergonha e deveras muito perigoso, principalmente no que se refere a visibilidade de quem vem do porto da vila para o centro. somente irão revisar a "besteira que foi feito ali quando uma família for dizimada.

domingo, 20 de maio de 2012


PROJETO SOCIAL: ATRAI JOVENS PARA A PRATICA DO ESPORTE:

Na praia da Ribanceira funciona um projeto social volta da para a pratica de skate. Em conjunto a Sul skate e a ASKI(Associação de skate de Imbituba) mantem um projeto social visando  difundir o esporte no município e propiciar a recreação aos jovens amantes do skate. em um breve relato o Presidente da ASKi
comenta a sua trajetória no processo do projeto social, suas dificuldades e as perspectivas para o futuro: 



Nome: Paulo Herculano Filho
Como chegou aqui: Em 2005 depois de formado em São Paulo no curso de
Administração, me mudei para Imbituba para a trabalhar em um projeto
residencial.

Se houve investimento do poder publico: Nenhum, em 2010 tivemos a
ajuda do então presidente da câmara Christiano Lopes para a realização
de um pedágio onde muitos moradores da cidade ajudaram, além de muitos
outros do bairro. Tudo que fiz pelo skate na cidade sempre teve a
ajuda de diversos moradores e amigos.

Quais as dificuldades: A maior é em recursos financeiros, depois
acredito que seja o preconceito que ainda existe em relação a cultura
dos skatistas.

Quais as qualidades: Temos uma pista unica em todo o pais, pelo seu
formato, por sua estrutura, por sua localização, pelas pessoas que a
frequentam. A pista é perfeita tanto para iniciantes como para os mais
experientes. A pista traz frequentadores de outras cidades e de outros
estados, gente que vem para Imbituba e consome em nosso comércio e
sempre traz um amigo para conhecer nossa pista. Hoje temos cerca de 20
crianças de em média 13 anos que frequentam a pista diariamente e esse
numero só aumenta a cada dia.Além de muitos outros frequentadores
eventuais. Muitas pessoas ganharam com o esporte uma nova perspectiva
de vida longe das drogas e perto dos estudos.

Aproveitamento de Clientes: Criamos um cadastro para todos que visitam
a pista, hoje temos mais de 140 pessoas cadastradas e o numero não
para de crescer, muitos compram peças em nossa loja e compram nossas
pizzas nos finais de semana, isso ajuda a manter todo o projeto.
Atualmente vamos vincular o cadastro com os associados da ASKI,
trazendo o poder do voto nas eleições para ajudar mais o skate na
cidade.

sábado, 19 de maio de 2012

PMDB E A MILITÂNCIA NO PLEITO MUNICIPAL.


É publico e notório que o PMDB/IMBITUBA rachou de vez, uma parte do partido apoia o candidato do PSDB e a outra parte apoia o PSD.

Numa analise superficial quem levou vantagem PSD ou PSDB?
Vejamos então o PSDB arregimentou a parte do PMDB capitaneada pelo Osnyzinho, já o PSD arregimentou a parte que saiu derrotada na convenção do diretório do PMDB. Em se falando de militância o PSD levou vantagem pois os filiados do PMDB que fazem parte da chapa2 são aqueles que vão a luta colocam placas,metem a mão na pá, fazem mutirão em prol da campanha são os considerados guerreiros de bastidores, em contra partida o outro lado do PMDB são os que possuem maiores recursos financeiros para injetar na campanha. Resta esperar e ver quem se doa mais...quem mete a mão na pá...ou quem mete a mão no bolso!!!!
PSD- Reunião força jovem!!!!


A coligação que tem o Candidato Christiano Lopes (PSD) fez uma reunião com a juventude dos partidos envolvidos neste sábado. Muitas pessoas estiveram presente e a reunião teve a abertura   com o  Palestrante Luiz Cláudio, que com  um conteúdo dinâmico e um linguajar voltado ao publico jovem conseguiu mobilizar os presentes para se engajarem na coordenação da campanha. Em  seguida ouve o pronunciamento do candidato Christiano Lopes que apresentou sua carreira politica e expôs os motivos que levaram ele a ser candidato a prefeito de Imbituba. À 3 meses e 15 dias da eleição a coligação mobilizou os jovens simpatizantes a candidatura do Christiano, que diga-se de passagem teve um bom numero de participantes. Quando se trata de reunião politica sempre existe uma rejeição ao evento, este não foi o caso. Quem esteve lá ficou impressionado com o desempenho do candidato no seu discurso e o poder de convencimento do Christiano! Um tópico interessante que foi abordado foi a "campanha virtual", onde os jovens podem dar suas opiniões participarem diretamente do pleito via redes sociais.
PITA: A VOZ DA COERÊNCIA!!!

Nos últimos dias tenho escutado algumas entrevistas nas rádios local. E o Dilson Lopes de Jesus, o popular PITA tem se destacado e muito nas suas participações e entrevistas. Pita sem papas na língua fala diretamente cita nomes defende a bandeira do PMDB e deixa  claro e evidente que a "Chapa 2" tá com o PSD e não abre, isso é fato consumado e irreversível segundo as colocações do PITA. Nos últimos dias o Pita tem sido a voz da coerência quando se fala na divisão do PMDB. Alias essa divisão fez com  que o PMDB o partido de expressão municipal "mendigar" a posição de VICE na chapa do PSDB, (a sigla PMDB vai ser usada na coligação) com isso o PMDB vai para uma eleição municipal sem candidato na cabeça de chapa...isso é RIDÍCULO!!!! Pita com suas palavras mexe com os PMDebistas chamando-os para reabilitar o PMDB de Imbituba.
CAFÉ COM PIMENTA - UFAAA!!!!!  "ATÉ QUE FIM"


Uma rapaziada jovem com conteúdo, bom humor e "tiradas" inteligentes fazendo um programa que vale a pena ouvir. Tem a participação do ouvinte que interage com os apresentadores, café com pimenta é o tipo de programa que faz valer ligar o rádio! Um programa humorístico, mas que também retrata tópicos do dia-dia que "deveria" ser tratado com seriedade, porem com a participação do ouvinte e a intervenção dos apresentadores com tiradas inteligentes o assuntos cotidianos viram "gozação" e isto é que faz o programa ser ótimo. Um programa que fazia tempo....mais muito tempo mesmo que não se tinha nas rádios local. 
Parabéns aos apresentadores e produtores!!!!!! todos os sábados as 8:30hrs.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

PSDB LARGA NA FRENTE- ELEIÇÃO MUNICIPAL/IMBITUBA.

Como havia dito anteriormente, o PSDB já com chapa definida  largou na frente na campanha para prefeito de Imbituba, O partido tem feito reuniões nos bairros da cidade apresentando o plano de governo para a próxima gestão. Enquanto o PSD ainda não definiu o candidato a vice, o PSDB já caiu na estrada. Na ultima quarta-feira (16/5) estiveram na Vila Nova, no Clube da Vila.
 E o PSDB tem que cair na estrada mesmo, pois em varias oportunidades que apareceu estando no meio de várias pessoas, ou grupo de 10-15 pessoas e fazendo aquela tradicional pergunta: Em quem tu vota no Jaison ou Chris? o Chris tem obtido a melhor preferencia no duelo com Jaison.Vale também destacar que nesse momento o PV acenou o  possível apoio ao PSD de Christiano Lopes.

O Psdb adota a estratégia de largar na frente visitando os bairros e depois no momento  de abertura dos comícios vai só  arregimentar os lideres da comunidade e fazer a manutenção dos votos!!!

A  frente  deste projeto como coordenador da campanha está o Engº Gilberto Barreto.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRES?
contrariando a velha máxima de que santo de casa não faz milagres, (tal ditado era atribuído a alguém da família ou da cidade que não conseguia resolver os conflitos internos)

durante décadas a cia docas de Imbituba fora administrado por "administradores" do eixo Rio-São Paulo, e muitos deles chegavam com muita pompa, porém não conseguiam alcançar o exito de fazer da Cia docas de Imbituba uma concessionária que fizesse deslanchar o porto de Imbituba. Alguns deles inclusive conseguiram derrubar um trabalho muito bem elaborado pelo Eng° Gilberto Barreto, que transformou o porto de Imbituba em um porto  apto a receber navios de container's, pois o porto de Imbituba tinha como carro chefe o carregamento de carvão. O exemplo do fato foi um "executivo" de alcunha Raposão que com um "tarifaço" correu com os armadores "containeiros" do porto de Imbituba. Após varias indicações frustradas, eis que foi nomeado como Administrador do porto o Imbitubense JEZIEL PAMATO DE SOUZA, que contrariou o dito popular, de que santo de casa não faz milagres, e apesar de herdar os reveses de administrações anteriores, com jogo de cintura e capacidade abriu as portas do porto de Imbituba para a iniciativa privada e investimentos do poder publico. A cia docas de Imbituba passou a viver uma nova realidade com um novo modelo de administração equiparando-se ao modelo administrativos dos grandes portos nacionais (LAND LORD PORT). agora resta aos investidores do setor privado fazer valer as licitações vencidas e colocar navios no porto de Imbituba. Jeziel Pamato goza de um prestigio entre políticos de partidos adversários, é bem quisto dentro do PSDB como tambem tem uma afinidade grande com a Ideli Salvati do PT.Nesse caso o santo de casa fez milagre!!!!!
TIRA TEIMA DA GLOBO NÃO DEIXA DUVIDAS.....A EMISSORA É MANIPULADORA!!!!


No jogo Vasco e Corinthians de ontem(16/5) a Rede Globo tirou as duvidas de quem ainda acreditava na emissora.


O grafico tecnológico da emissora registrou o atacante do Vasco em condições de "off-side"- impedimento. Porem o site da globo.com  após o termino do jogo dizia que o gol foi legitimo e minutos apos tirou a manchete do ar e colocou o gol como impedido baseado na aparelhagem  eletrônica. Ora quem viu o jogo e o lance notou claramente que um jogador do Corinthians dava condições de jogo ao atacante do Vasco da Gama, o defensor corintiano esta quase próximo a linha de fundo, e o bandeirinha se limitou somente em observar a jogada no miolo de zaga. Agora podemos sim afirmar categoricamente que a GLOBO manipula eleição, gráficos da economia, pesquisas e agora manipula até recurso tecnológico no futebol...EIIIIAAAAA!!!!!! rede globo fazendo miséria na mídia brasileira!!!!!! Como torcedor do Flamengo até que gostei, porem como esportista achei um escândalo oque fizeram com o Vasco....e eu to falando sério!!!!! 
ELEIÇÃO SINDICAL - ESTIVA


Outra eleição em Imbituba que causa muito barulho é a eleição do Sindicato dos Estivadores de Imbituba, historicamente há acirradas disputas pelos cargos de diretor no sindicato. Porém este ano atipicamente a coisa tá meio em "banho-maria", somente uma chapa lançou nomes, a chapa da situação encabeçada por Flavio Miguel, a chapa de oposição ainda não decolou e nem saiu do papel. Há a expectativa de que Maneca e Lambari possam a vir formar uma chapa para a disputa, como também há o interesse dos aposentados em formar uma chapa, porém estão impedidos de votar e ser votado por força do estatuto da entidade, o que poderá haver uma "guerra" judicial para dirimir as diferenças. É esperar para ver!!!!!
QUEM DE 13 TIRA 5 = 8 VAGAS


Chegamos ao momento da definição dos nomes á candidato(a)s para Vereador em Imbituba, pelos nomes até agora ventilados nota-se que haverá uma redução de vagas para a disputa ao Legislativo.
Vejamos então:
Fala-se o nome de Léa de Oliveira Lopes (PSD) e Guilherme de Souza (PMDB)pelos serviços prestados na área de saúde e  pelo histórico familiar, ambos se elegem com os "pés nas costas" como se diz na gíria. Restam ai 11 vagas, considerando que Luiz Dutra e  Elisio Sgrott são candidatos que historicamente não perdem uma e tem um reduto eleitoral muito forte e pode-se considerar ambos com enormes chances de se elegerem, restam ai 9 vagas. Fazendo uma leitura superficial  do processo politico do PSDB onde Jaison Cardoso figura como candidato a prefeito e o candidato Dorlin Nunes tomou uma postura reacionária combatendo e desafiando o Candidato a prefeito  Christiano Lopes, com essa atitude Dorlin nunes agrada os militantes do PSDB e pode "abocanhar" uma grande parcela dos eleitores do Jaison que o elegeram vereador. Assim restam 8 Vagas ao legislativo. Para complicar ainda mais a situação se ouve falar em fortes candidatos que serão lançados que podem vir fazer a diferença: Candidatos com Humberto da Celesc, Valdir Rodrigues e Célia David. Ainda se comenta muito o nome da LUCINHA, principalmente no meio de senhoras que convivem nos grupos de idosos. Muitos estão esperando a definição do nome da Lucinha. Se a Lucinha fazer uma leitura da atual configuração notará que suas chances de se tornar Vereadora são enormes.

Mini Mercados ou "vendinhas" 


È comum nos bairros do município ter as famosas vendinhas ou mini-mercados que por muitas vezes são ignoradas pelos moradores do bairro que preferem ir ao centro da cidade comprar em um grande supermercado. Convém lembrar que na hora de maior urgência são estes estabelecimentos que estão de portas abertas próximo as nossas casas. Por isso deveríamos prestigiar esses estabelecimentos para mate-los abertos, pois os grandes supermercados não nos atendem na hora em que mais precisamos, inclusive tem estabelecimentos desses que atendem até fora do horário.


quantas vezes vamos a um grande Supermercado com o pensamento de comprar um determinado valor, e quando chegamos lá vimos toda aquela exposição de mercadorias atraente e acabamos comprando mais do que achávamos que iriamos comprar. Esse é o objetivo dos grandes mercados expor as mercadorias e aguçar o consumidor a levar mais do que planejava.


já nos pequenos estabelecimentos se compra somente aquilo que fomos para comprar!!!


Manter aberto os estabelecimentos no nosso bairro e garantia de socorro imediato!!!

Jogo de Cintura politico:

Na arrancada para a eleição municipal o PSDB largou na frente, isso porque definiu o nome do vice e lançou a chapa na boca do povo, embora haja um contra-senso na coligação, o PSDB usou a "malandragem" fazendo com que a chapa Jaison e Luiz Claudio ficasse martelando na cabeça do eleitor e com isso o "escândalo" da coligação esfriasse até a eleição. Já o PSD passa a imagem de uma chapa indefinida com alguns nomes para ser Vice, porém não anuncia ninguém, isso faz com que haja disputas internas para ocupar o cargo e corre o risco de perder aliados devido a essa indefinição. O PSD ja deveria ter fechado com o Tiago no memento em que o Tiago saiu chateado quando perdeu a liderança do PMDB na câmara, com isso os nomes já estariam na boca do povo!!!!
Eleições 2012 - Comício ou Show de comédia?

A eleição municipal de 2012 será marcada por uma peculiaridade em certos bairros da cidade não se sabe se teremos comício ou um show de stand up comedia. Vou explicar melhor:

Imaginamos como seria um comício na Ribanceira:
Agora com a palavra o PSDB: (ai o representante do PSDB começa o discurso)

"amigos moradores do bairro de Ribanceira hoje estamos aqui com muito orgulho e muito honrados, pois foi nesse bairro que o nosso partido fez a maior obra do município, o calçamento que liga Divineia-Ribanceira e Ibiraquera, mas essa obra foi feita com muito sacrifício pois nossos opositores fizeram de tudo para embargar tal obra, mas isso é coisa do passado, hoje tanto nós que fizemos a obra e aqueles que embargaram a obra, membros do PMDB, estamos todos aqui reunidos em nome do bem comum e bla´blá blá......."

Ai eu fico imaginando como o eleitor fica, vendo no mesmo palanque PSDB e parte do PMDB!!!

a mesma comédia será no comício de Nova Brasilia, o Osnyzinho dando as boas vindas aos integrantes do PSDB, e dizendo para que o PSDB se sinta em casa!!!!!  Essa eleição vai ser muito hilária!!!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Ontem quarta feira a melhor participação na rádio foi a  do Flávio Mauricio (Comlar) na ocasião Flavio falou sobre as obras no centro da cidade, de uma forma bem colocada evidenciou a importância da obra, porém criticou a forma que vem sendo conduzida pela empreiteira e os consecutivos transtornos gerados aos comerciantes do centro da cidade. gostei muito da colocação do Flavio, trouxe a tona uma assunto que deve ser discutido pois está difícil dirigir ou andar no centro da cidade. Assim que começou as obras dava para observar obras de 3 prefeitos. O barro do Sr. Eduardo Elias, o calçamento do Jeronimo Lopes e o asfalto do Osnyzinho!!!!
Hoje teremos mais um capitulo da novela "ESCOLA DA ARAÇATUBA" !!!

Cada vez mais tá difícil ler ou ouvir noticias dos fatos ocorridos em Imbituba: É um desencontro de informação, um jogo de acusa e defende, aplausos e criticas, que o ouvinte e ou leitor não sabe quem fala a verdade. Os últimos programas de rádio que ouvi, tanta uma como a outra, trata os assuntos com uma parcialidade monstruosa. ano político em Imbituba a imprensa vira um caos. As rádios e jornais defendem seus candidatos descaradamente. Hoje escutei uma emissora falando sobre o caso da Escola de Araçatuba, sobre a indicação do diretor via indicação politica. Não deu para saber qual o motivo e o porque os alunos não aceitam tal indicação. O pior foi ouvir que o vereador Luiz Dutra (PSDB) não tem condições de indicar um diretor porque não tem familiaridade com a Educação. Porra!! o vereador Luiz Dutra estudou, fez faculdade, está no quarto mandato é funcionário publico federal, se o Luiz Dutra não sabe nada de Educação, quem é que tem??? o Cabralzinho??? outra emissora o apresentador diz que a emissora dele é a que tem maior credibilidade no município, porem a pouco tempo atras na outra emissora falava a mesma coisa!!! Acho que estão pensando que Imbituba é formada por uma população IDIOTA,ANALFABETA e que eles com o microfone na boca podem formar opinião e manipular a população!!! Tá na hora de uma imprensa livre e imparcial!!!!
VascoXCorinthians - Libertadores

Em um jogo prejudicado pelo mau tempo na cidade do Rio de Janeiro, Vasco e Corinthians empataram no primeiro jogo do mata-mata da libertadores. O vasco foi roubado na cara-dura em pleno São Januário tendo um gol legitimo anulado. Difícil assistir um jogo de futebol onde o comentarista critica o treinador do Vasco quando ele substituiu o Juninho e o Diego pelo Carlos Alberto e Felipe, o Caio Ribeiro que  jogou futebol e hoje é comentarista não consegue ver que em um campo pesado, molhado seria temerário permanecer com Juninho e Felipe em campo. O Vasco perderia a força no combate com os dois jogadores em campo. Na próxima quarta o jogo de volta em São Paulo, vaga indefinida, resultado perigoso, qualquer empate com gols o Vasco avança para a semi-final, quando se trata de Corinthians em libertadores pode-se esperar tudo....exceto  classificação!
Indignado com a falta de noticia que retrata a verdade e a imparcialidade na cidade de Imbituba, onde na minha opinião a grande parte da imprensa está vinculada a grupos políticos, resolvi fazer um espaço para que possamos partilhar,opinar e debater sobre todos os assuntos que gira na cidade de Imbituba, evidente que com muita polêmica.