PORTO, PT e RADIO
As vezes fica irritante ouvir certas emissoras de radio de Imbituba devido a parcialidade com que é tratado o momento politico, porem hoje sabado ( 26/5) ouvindo um programa de entrevistas de uma emissora local e deu para ouvir "coisas" agradaveis tratada com imparcialidade. Dentre vários assuntos discutidos, dois assuntos me chamou muito á atenção:
1- O pré-candidato pelo PSD Luiz Vieira comentou sobre a movimentação de navios no porto de Imbituba, em síntese o Luiz Vieira resumiu: TEM CAÍS MAS NAO TEM NAVIO. finalmente alguém comentou algo que é o sentimento do trabalhador portuário, devido a grande publicidade dos investimentos feitos pela Santos Brasil no porto de Imbituba,mas que infelizmente não surtiu o efeito esperado no que tange a movimentação de navios, os trabalhadores portuários se irritam quando ouvem falar do crescimento porto, porem em termos de salários os traballhadores portuários enfrentam a pior crise dos ultimos 20 Anos.
2- Alguem comentou que a candidatura própria do PT ajudará o PSDB. Isso é com certeza o fato mais triste da politica Imbitubense em 2012, O PT não apoia a atual administração, porém nao participa do processo para derrotar o atual sistema. Sabe-se muito bem que em Imbituba partido que nao se coliga não ganha eleição, e o PT que antes do processo eleitoral nao faz uma oposição sistemática, e só aparece de 4 em 4 anos, insiste em nao se coligar com quem realmente tem chance de chegar. ficam discutindo politica pública e blá blá blá e com isso ajudam o PSDB de Imbituba a permanecer no poder. Só se pode colocar em prática os projetos e as discussões quem chega ao poder e o PT/Imbituba poderia fazer isso muito bem e com autotidade através de secretarias assumidas em uma possível coligação com partidos que realmente podem chegar. No PT um dos poucos lideres atuante e que faze uma certa oposição é o ADEMIR os demais só vejo aparecer em épocas de eleição...SE LIGA AI PT!!!!!!!!!!
Então, baseado nas participações acima elancadas vejo que quando o "microfone é aberto" com imparcialidade as vozes ecoam e falam aquilo que a grande maioria dos Imbitubenses querem ouvir!, está na hora de abriem os micorfones para o pessoal da "chapa 2" do PMDB mostrar suas propostas e seus argumentos!!!!