ANO ELEITORAL COMEÇAM A FALAR DO PORTO. VAI COMEÇAR A "PURTARIA"
Todo ano eleitoral é a mesma coisa, o carro chefe de discurso dos candidatos e políticos é o Porto de Imbituba, na ultima eleiçao municipal teve radialista falando que a cidade de Imbituba um ano apos a Santos Brasil assumir o Tecon, teria 1.200 caminhoes por dia em Imbituba. teve jornal dizendo que as açoes da CDI iriam explodir na Bolsa de Valores. Agora ja se escuta novamente falarem do porto, e agora o tópico é o FIM da CONCESSÃO. Já se escuta um festival de besteiras, vamos municipalizar,vamos estadualizar,vamos federalizar, Não fazer nada "porra" nenhuma. O governo Federal já decidiu que a concessão do Porto de Imbituba vai a leilão com a decisão de manter o porto nas mãos da iniciativa privada.
Vejam abaixo o que diz Fernando Fialho - ex diretos da Antaq
........."A situação do porto
de Imbituba é um pouco diferente. Desde 1941, a Companhia Docas de Imbituba
detém o direito garantido por decreto de explorar comercialmente o local até
2012. Portanto, o vencimento do contrato exige a realização de um leilão, já
que existe a decisão de manter esse porto nas mãos da iniciativa privada." (jornal a gazeta do povo). Portanto tanto os intelectuais de esquerda quanto os moderados de direita nao vão e nem podem fazer nada em relação ao porto de Imbituba e a concessão, isto é atribuição do governo federal e não de meia duzia de mal informados.
Tanto o municipio quanto o estado nem devem chegar perto do porto porque são incompetentes para faze-lo funcionar. O porto de Imbituba sómente ira ter um significativa movimentação de cargas/navios quando a região sul, Imbituba,Laguna,tubarão,Imarui,Cricuma,Araranguá,Florianópolis...etc...., tiverem empresas que importam e exportam mercadorias via maritima. Quando empresas tipo Vega do Sul, Consul,Tupi Kolbach e outras deste nivel se instalrem na região sul ai sim poderemos acreditar que o porto de Imbituba irá receber navios com cargas de importação e exportação..Caso contrario viveremos com esse movimento que ora se tem no porto de Imbituba. Então cambada de demagogos vão falar de saúde educação segurança...vão comprar votos...porque esse papo de que agora o porto vai.. O POVO DE IMBITUBA JÁ OUVE A 40 ANOS!!!! ACABAM COM ESSA 'PURTARIA"