domingo, 6 de janeiro de 2013

SECRETÁRIOS,CARGO DE CONFIANÇA,DIRETORES, GIGOLÔS MUNICIPAL É UMA NECESSIDADE OU CABIDES DE EMPREGOS?

A cada inicio de um novo governo começam as especulações e a expectativa da nomeação do secretariado que farão parte da equipe do prefeito eleito. E os escolhidos devem ter no curriculum poucos requisitos sendo dois requisitos indispensáveis, um quem indique e outro  ter apoiado e votado no candidato. Essa é uma pratica beneficiada pela lei politica. A reforma politica devia coibir as coligações partidárias que influenciam diretamente nesse cabide de emprego. Cada partido deveria ter um candidato e disputar a eleição sem partidos aliados. as coligações de vários partidos acabam inchando o funcionalismo da prefeitura, como também o ministério publico deveria denunciar  tais nomeações  nomeações estas que são uma afronta aos funcionários públicos municipal concursados, funcionários estes que passaram em concurso publico e fizeram por merecer tal cargo, são funcionários que  á dez,quinze, vinte anos na prefeitura e derrepentemente são chefiados por pessoas que em muitos casos não tem conhecimento daquela pasta e ganham até o triplo do funcionário concursado, e ainda recebem instrução do funcionário concursado . Não obstante ainda tem a nomeação o segundo escalão que são os diretores que também tem salários maiores que os concursados e "status"de chefia superior aos concursados.Ainda restam a nomeação do terceiro escalão que são os "bagrinhos" dos candidatos eleitos. Estas nomeações incham a folha de pagamento do município e geralmente criam uma corja de puxa-sacos e fanáticos da administração  Um exemplo bem flagrante dessa natureza foi na ultima eleição  quando o José Genoino foi votar me Sao Paulo os reportes queriam entrevista-los sobre sua condenaçao do mensalão e uma corja de puxa-sacos agrediram os reportes, corja esta que sao pagos com o dinheiro roubado do poder publico. Sao tantos empregos prometidos na prefeitura que em muitos casos sao criadas novas secretarias para abrir vagas ao prometidos. Considero como gigolôs municipal que por falta de competência vivem de contratos da prefeitura. O impressionante é que quando sao funcionários do governo passam todo o mandado elogiando e dizendo que Imbituba é uma maravilha e uma fonte geradora de empregos, mas se o candidato perde ficam criticando a administração  vencedora dizendo que nao tem empregos em Imbituba. 
Seria perfeito um prefeito que quando assumir a prefeitura valorizar o funcionalismo publico concursado e promovendo tais funcionários a Secretários e diretores. Um tratamento igual aos iguais principio básico do direito a isonomia. 90 porcento das minhas criticas não são direcionadas aos administradores mas sim para os puxa-sacos da administração que se sentem mais ofendidos do que os próprios administradores. Puxa-sacos estes que não entendem nada e de porto de economia e vivem comentando tais assuntos.Portanto eu acho que o sindicato dos servidores publico municipal deveria fazer uma manifestação requerendo igualdade salarial aos contratados e nomeados que na verdade são empregados temporários do município.